Receita de Pão Integral

Está receita é muita boa, quem me passou foi a minha amiga Tati, virou o nosso lanche do Por-do Sol
é super fácil de fazer. Ela faz na maquina de pão no ciclo amassar, mas eu faço na mão mesmo (na primeira vez que fui fazer minha maquina quebrou) . Mas a receita é tão boa que dá certo de qualquer jeito.

Ingredientes:
3 copos de farinha de trigo
1 copo de farinha Integral
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sal
1 envelope de fermento instantâneo
2 colheres de manteiga
1 copo de leite

Modo de preparo:
coloque todos os ingredientes secos e misture. Depois coloque a manteiga, os ovos e vá acrescentando
o leite aos poucos. Sove a massa por +ou- 10 minutos. Depois deixe a massa descansar por 1 hora.
Passado-se 1 hora (ela não cresce muito) sove mais um pouco para retirar o ar da massa.
Depois faça bolinhas ou enrole como quiser.

Dica:
Eu sempre faço o pão com algum recheio, aqui em casa o que eles mais gostam é de queijo com peito de peru e tomate ás vezes também faço com ricota fica uma delicia. O rendimento é de 3 pães médios ou 12 pequenos tipo aquele enroladinhos que tem na padaria.  
Nos dias frios eu esquento o forno 280º por 10 minutos depois desligo e coloco o pão la dentro pra ele crescer e já asso logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário